Pular para o conteúdo principal

O SEXO É PARA TODOS E TODAS...

                       Nessa estrada que percorremos chamada   paraplegia ou tetraplegia ,sempre estamos ouvindo uma série de coisas ,umas  são preconceituosas e outras sinceramente são por pura ignorância  por não saber sobre o assunto ,acabo por ignorar.
A única  pergunta que é difícil de aceitar ,sem ficar bastante chateada é a  : ‘’Você faz sexo’’?
Não consigo compreender como nos dias de hoje, algum ser humano pode realmente pensar que só porque uma pessoa encontra-se em uma  cadeira de rodas ,é pressuposto pra tal pessoa não ter relações sexuais.
                 Sim nós fazemos , cada um tem uma forma de ter essa relação ,existem lesões que deixam ,no caso da mulher ela sem a lubrificação vaginal ,por conta da lesão mesmo ,porém a menina com esse tipo de problema poderá resolver facilmente comprando gel lubrificante tem vários no mercado ,e na hora da relação fazer o uso do gel, pois a falta de  lubrificação o pênis do parceiro  na hora da relação quando começar o ato ficará machucado pois como sabemos é pele com pele.
                As meninas tetraplégicas geralmente não tem esse problema ,posso perceber comigo mesma uma boa lubrificação então sem precisar de fazer  o uso do gel.
A perguntar que não quer calar ,’’Ela sente’’? No meu caso tenho sensibilidade sim na parte íntima,porém nem sempre é assim ,existem lesões em que nós perdemos aquela sensibilidade que tínhamos ,antes da lesão medular ,mais  não pense você que somos mortas lá em baixo ,o sexo ainda bem  que é um  lance muito  de  mente ,e isso é um grande aliado ,todo mundo sabe que até mesmo sozinhos conseguimos ter prazer ,então de forma diferente que nós também precisamos conhecer nosso corpo, podemos sim ter  relação sexual  sentir  prazer e proporcionar prazer.
O interessante para nós meninas é sempre explorar o corpo do parceiro ,não ir logo pro ato e sim curtir bastante as preliminares.
            Não tenha  preconceito e não tire conclusões precipitadas quando você ver uma cadeirante ,ela está em uma cadeira de rodas,mas continua sendo mulher ,ressaltando  que existem muitas mulheres que não tem lesão medular e não sentem  prazer no sexo,outras não chegam ao orgasmo.

          Bom essas só são algumas dicas sobre nós meninas que estamos na cadeira de rodas porém temos muito potencial a ser explorado.
Gente gostei muito  desse livro falando sobre Sexualidade
Chama-se sexualidade e Deficiências autora,Ana Cláudia  Bortolozzi Maia ,editora  Unispe.



Comentários

  1. Acho quem faz essa pergunta realmente além do preconceito não sabe oque é sexo:

    Se a pessoa tem orgãos genitais seja o sexo masc ou fem...
    Como não fazer sexo?
    Para mim é até uma ignorância a parte pensar isso.
    E o tesão esta na mente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mary muito simples,Mila muito obrigada tá mil beijos...

      Excluir
  2. Parabéns Nanda pelo texto,muito esclaredor! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E por falar em Sexo..

                                                                              E  por falar em sexo Olá pessoas lindas! Estou aqui com vocês para conversarmos um pouco sobre o que vai em minha mente, e também sobre a experiência que adquiro conversando com amigos(as) nessa estrada que é a   vida. E por falar sobre sexo tem o objetivo de mostrar para você, pessoa com deficiência que precisamos   conhecer nosso corpo, e procurar ajuda de profissionais para o aprofundamento do assunto, e meu desejo é também alcançar você que não possui deficiência física, mental ou motora, que ás vezes tem curiosidade , ou até mesmo tem vontade de se relacionar e não sabe como se chegar e abo...

Dilemas de uma Cadeirante

Dilemas de uma cadeirante Amiga preciso muito falar com você! Ei !!!!!!!!!!!depois preciso falar com você!!!!!!!!! assim com todas as exclamações para chamar a atenção, eu não curto muito o whatsapp mais confesso, eita bichinho que adianta a vida, salva nas horas de aperto, encurta a distância. Mas vamos ao assunto que não podia esperar... -Sabe, quando você quer namorar ,o que você faz em relação ao cat(cateterismo vesical) ? E será necessário uma pausa para esse assunto que é de extrema importância na vida de alguém que tem uma Lesão Medular,  em meu caso sinto a vontade de urinar só que por motivos óbvios não tenho a capacidade plena de eliminar a urina como antes da Lesão. Aí preciso introduzir uma sonda no canal da uretra para drenar a urina que fica  na bexiga, se essa urina não for drenada as consequências são as piores, como infecções urinárias , e as frequentes infecções podem nos levar a morte, sim muitos cadeirantes morrem não de sua lesão e sim de um...

PRECONCEITO, SERÁ QUE ELE EXISTE!?

                                    Será que o Preconceito existe? Meus leitores lindas e lindos, viram sentiram firmeza na introdução, escrevi para todos e todas! Sempre inclusiva! Até morrer ! É amores estou hoje com uma missão árdua, falar de uma palavra muito conhecida, na vida de qualquer pessoa desde que surgiu a sociedade que dirá na vida da Pessoa com Deficiência, o Preconceito! Galera o que de fato significa a palavra Preconceito? ‘’Vamos ao seu significado literal: ‘’ qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico, sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.’’   Opinião ou sentimento concebida sem o devido exame crítico, gente essa exposição do significado canta aos meu ouvidos, que lind...