Pular para o conteúdo principal

O SEXO É PARA TODOS E TODAS...

                       Nessa estrada que percorremos chamada   paraplegia ou tetraplegia ,sempre estamos ouvindo uma série de coisas ,umas  são preconceituosas e outras sinceramente são por pura ignorância  por não saber sobre o assunto ,acabo por ignorar.
A única  pergunta que é difícil de aceitar ,sem ficar bastante chateada é a  : ‘’Você faz sexo’’?
Não consigo compreender como nos dias de hoje, algum ser humano pode realmente pensar que só porque uma pessoa encontra-se em uma  cadeira de rodas ,é pressuposto pra tal pessoa não ter relações sexuais.
                 Sim nós fazemos , cada um tem uma forma de ter essa relação ,existem lesões que deixam ,no caso da mulher ela sem a lubrificação vaginal ,por conta da lesão mesmo ,porém a menina com esse tipo de problema poderá resolver facilmente comprando gel lubrificante tem vários no mercado ,e na hora da relação fazer o uso do gel, pois a falta de  lubrificação o pênis do parceiro  na hora da relação quando começar o ato ficará machucado pois como sabemos é pele com pele.
                As meninas tetraplégicas geralmente não tem esse problema ,posso perceber comigo mesma uma boa lubrificação então sem precisar de fazer  o uso do gel.
A perguntar que não quer calar ,’’Ela sente’’? No meu caso tenho sensibilidade sim na parte íntima,porém nem sempre é assim ,existem lesões em que nós perdemos aquela sensibilidade que tínhamos ,antes da lesão medular ,mais  não pense você que somos mortas lá em baixo ,o sexo ainda bem  que é um  lance muito  de  mente ,e isso é um grande aliado ,todo mundo sabe que até mesmo sozinhos conseguimos ter prazer ,então de forma diferente que nós também precisamos conhecer nosso corpo, podemos sim ter  relação sexual  sentir  prazer e proporcionar prazer.
O interessante para nós meninas é sempre explorar o corpo do parceiro ,não ir logo pro ato e sim curtir bastante as preliminares.
            Não tenha  preconceito e não tire conclusões precipitadas quando você ver uma cadeirante ,ela está em uma cadeira de rodas,mas continua sendo mulher ,ressaltando  que existem muitas mulheres que não tem lesão medular e não sentem  prazer no sexo,outras não chegam ao orgasmo.

          Bom essas só são algumas dicas sobre nós meninas que estamos na cadeira de rodas porém temos muito potencial a ser explorado.
Gente gostei muito  desse livro falando sobre Sexualidade
Chama-se sexualidade e Deficiências autora,Ana Cláudia  Bortolozzi Maia ,editora  Unispe.



Comentários

  1. Acho quem faz essa pergunta realmente além do preconceito não sabe oque é sexo:

    Se a pessoa tem orgãos genitais seja o sexo masc ou fem...
    Como não fazer sexo?
    Para mim é até uma ignorância a parte pensar isso.
    E o tesão esta na mente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mary muito simples,Mila muito obrigada tá mil beijos...

      Excluir
  2. Parabéns Nanda pelo texto,muito esclaredor! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E por falar em Sexo..

                                                                              E  por falar em sexo Olá pessoas lindas! Estou aqui com vocês para conversarmos um pouco sobre o que vai em minha mente, e também sobre a experiência que adquiro conversando com amigos(as) nessa estrada que é a   vida. E por falar sobre sexo tem o objetivo de mostrar para você, pessoa com deficiência que precisamos   conhecer nosso corpo, e procurar ajuda de profissionais para o aprofundamento do assunto, e meu desejo é também alcançar você que não possui deficiência física, mental ou motora, que ás vezes tem curiosidade , ou até mesmo tem vontade de se relacionar e não sabe como se chegar e abo...

A Pessoa com Deficiência está imune ao HIV? Dezembro Vermelho mês de conscientização

  Fala galera linda Hoje o assunto aqui é super importante, vou falar de HIV, conheço muitas pessoas com deficiência que não se previnem   em relação ás ISTS, porque mudou   a nomenclatura agora é Infecções Sexualmente Transmissíveis. Se conversar   sobre sexo já é um tabu imagine falar em relação ao HIV é punk , mas aproveitando o gancho que em Dezembro entraremos   no mês de conscientização precisamos falar e você que está lendo fale com seus amigos família. Acho que não restam mais dúvidas que um (a) PCD   faz sexo , esse assunto está superado, mas não estamos imunes ao contágio existem   muitas pessoas que não usam o preservativo tanto feminino como masculino e alegam que   altera a sensibilidade na hora do ato sexual e não são poucos os PCDS que não usam . Então venho aqui para alertar , que é um risco tremendo   á exposição   á esse vírus, mulher converse com seu parceiro, marido, ficante sobre esse risco,   sabemos que ...

O que são barreiras atitudinais ?

Olá minhas leitoras, meus leitores, estou  aqui novamente para tentar e tomara que consiga lhes apresentar de forma simples, esse assunto que está tão famoso após a lei brasileira de inclusão, vamos lá! Quem nunca disse ou ouviu falar: Ah fulano não tem atitude, ou : - Você precisa tomar uma atitude em sua vida! Sempre reforço, que esse blog não foi criado somente para PCDS( Pessoa com deficiência), ele foi criado para Todos & Todas, é simples de entender, para qualquer   pessoa o   que significa atitude. O sentido literal da palavra atitude é: ‘’ maneira como o corpo (humano ou animal) está posicionado; pose, posição, postura," guerreiros em a. de ataque" comportamento ditado por disposição interior; maneira, conduta." a. arrogante, passiva" Maneira como   o corpo humano ou animal está posicionado, pose, posição ,postura, é nesse viés que adentraremos no assunto, a atitude , seja por palavras e gestos são determinantes em alguns momentos ...